Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

teresa leitao

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Anúncio foi feito pelo próprio presidente por meio das redes sociais

País – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a senadora Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado Federal. Ela substitui o senador Jaques Wagner, que deixou o cargo nesta quarta-feira (24).

O anúncio foi feito pelo próprio presidente por meio das redes sociais. Segundo Lula, a principal missão da parlamentar será coordenar a articulação da base governista e conduzir o debate de projetos considerados prioritários para o governo federal no Senado.

Entre as pautas destacadas pelo presidente estão a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das principais iniciativas do governo na área.

Teresa Leitão é professora, sindicalista e foi eleita senadora por Pernambuco em 2022. Com forte atuação nas áreas de educação, direitos sociais e políticas públicas, ela passa a ocupar um dos cargos mais estratégicos da articulação política do governo no Congresso Nacional.

A mudança ocorre após a saída de Jaques Wagner da liderança do governo. O senador baiano foi alvo de uma operação da Polícia Federal na semana passada, que investiga supostas irregularidades envolvendo o Banco Master. As investigações apuram suspeitas de recebimento de vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira.

Jaques Wagner nega qualquer irregularidade e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às apurações conduzidas pela Polícia Federal.

Com a nomeação de Teresa Leitão, o Palácio do Planalto busca manter a articulação política no Senado e garantir apoio para a tramitação das propostas prioritárias do governo federal no segundo semestre legislativo.

Ana Carolina Garcia Berg de Marco

Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado


Translate »