Zoo-VR libera mais animais após reabilitação
O Zoológico de Volta Redonda já realizou, durante este mês, a soltura de oito animais silvestres na natureza: um tamanduá-mirim, três tatus e quatro gambás. De acordo com o diretor-geral Jadiel Teixeira, os animais foram encontrados em áreas urbanas de bairros da cidade e levados ao Zoo-VR pelos bombeiros.
Os gambás chegaram à unidade ainda filhotes e passaram por tratamentos realizados por profissionais dos setores de biologia e veterinária do zoológico, além de permanecerem em quarentena. Após esses procedimentos, todos foram reintegrados à natureza em ambientes adequados às suas espécies.
“O retorno desses animais à natureza é motivo de grande satisfação e demonstra a importância do trabalho que os profissionais do Zoológico de Volta Redonda desenvolvem há alguns anos. Ficamos muito felizes por eles terem retornado aos seus habitats naturais”, afirmou o diretor.
O Zoo-VR também encaminhou ao Instituto Vida Livre, no Rio de Janeiro, 27 periquitões. As aves chegaram ao Zoo-VR encaminhadas por moradores. Como a maioria ainda era filhote, permaneceram no setor de biologia, onde receberam os cuidados e tratamentos necessários.
Por necessitarem de um período maior de reabilitação, foram encaminhadas ao instituto, que é referência nesse tipo de procedimento. Depois, também serão devolvidos à natureza. (Foto: Divulgação)
Informa Cidade
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.