Suspeito é preso por furtar celular em loja no Aterrado, em Volta Redonda

policia furto vr

Foto: Divulgação

Volta Redonda — Um homem foi preso em flagrante na terça-feira (23), em Volta Redonda, suspeito de furtar um telefone celular de um estabelecimento comercial no bairro Aterrado. O aparelho foi recuperado e devolvido à proprietária.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), o suspeito foi localizado pouco tempo após o crime, devido à integração entre comerciantes, forças de segurança e o sistema de monitoramento da cidade.

O furto foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, que flagraram o momento em que o homem se apodera do celular, aproveitando-se da ausência de funcionários, e deixa o local.

Logo após a ação, comerciantes acionaram a Semop através dos grupos de WhatsApp coordenados pela pasta, que reúnem moradores e empresários de diversos bairros e permitem comunicação rápida em situações de emergência.

Com as imagens e informações compartilhadas, operadores do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) iniciaram o monitoramento do suspeito pelas câmeras instaladas no município. O acompanhamento em tempo real permitiu identificar o trajeto percorrido por ele e localizá-lo ainda no Aterrado.

As informações foram repassadas imediatamente aos agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública, formado por policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e agentes da Ordem Pública.

Durante a abordagem, os agentes encontraram o telefone furtado em posse do suspeito. Ele foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia (93ª DP), onde permaneceu preso em flagrante pelo crime de furto.

A ocorrência reforça a importância da participação da população nos grupos de segurança coordenados pela Semop e dos investimentos em tecnologia e monitoramento realizados pelo município, que permitem respostas rápidas às ocorrências e fortalecem o combate à criminalidade.

Adolescentes flagrados com drogas

Em outra ação do Sistema Integrado de Segurança Pública, também nessa terça-feira, agentes apreenderam entorpecentes no bairro Eucaliptal.

Durante patrulhamento pela Rua Carmem Miranda, equipes formadas por policiais militares e um agente da Secretaria Municipal de Ordem Pública abordaram três jovens em atitude suspeita.

Com um dos abordados, de 18 anos, foram encontradas oito buchas de maconha, um celular e R$ 30 em espécie. Com um adolescente de 17 anos, os agentes apreenderam uma bucha de maconha, um frasco de lança-perfume e um celular. Já com o terceiro, também de 18 anos, foram localizadas três buchas de maconha e um telefone celular.

Questionados, os envolvidos afirmaram que o material seria para consumo próprio. Eles foram levados à 93ª DP e autuados por posse e uso de drogas, sendo liberados em seguida. Os entorpecentes permaneceram apreendidos.

 

 

 

Mayra Gomes

Suspeito é preso por furtar celular em loja no Aterrado, em Volta Redonda


Translate »