Quatis promove ações de educação ambiental em escolas municipais

Foto; PMQ

Quatis – A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), deu continuidade à programação do Mês do Meio Ambiente com uma série de atividades voltadas à educação ambiental em escolas da rede municipal e no CRAS Dona Júlia Esperança.

Durante a terceira semana da programação, alunos do 5º ano das escolas municipais Henry Nestlé e Professora Julieta Pereira Sampaio participaram do projeto “Que Bicho é Esse?”, que promoveu atividades lúdicas sobre a fauna local e o trabalho de monitoramento ambiental realizado no município.

Na Escola Municipal Maria Helena, os estudantes participaram de uma trilha no Parque Natural Municipal Horto dos Quatis. A atividade incluiu visita ao mirante, observação do Refúgio da Vida Silvestre de Quatis e vivências relacionadas à preservação da Mata Atlântica.

Já os alunos da Escola Municipal Professora Anésia Alves de Oliveira, localizada no distrito de São Joaquim, participaram do jogo educativo “Quem Sou Eu?”, que abordou temas ligados à conservação ambiental de forma interativa.

A programação também chegou ao CRAS Dona Júlia Esperança, onde foi promovida uma roda de conversa com o tema “Cuidar do meio ambiente é cuidar da gente”, incentivando a reflexão sobre a relação entre qualidade de vida e preservação ambiental.

Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente, as atividades têm como objetivo estimular a conscientização ambiental e fortalecer a participação da comunidade na preservação dos recursos naturais do município.

luciano junior

Quatis promove ações de educação ambiental em escolas municipais


Translate »