Prefeito Furlani vistoria obras e anuncia melhorias no São Luiz

furlani limpa rio

Foto – Gabriel Borges

Barra Mansa – Nesta quarta-feira (25), o prefeito de Barra Mansa Luiz Furlani esteve no bairro São Luiz para acompanhar de perto o início das obras do programa estadual Limpa Rio Margens, que vai revitalizar cerca de 100 metros da Rua Geraldo Onofrio Rezende, às margens do rio que dá nome à cidade.

A intervenção prevê recuperação ambiental e a criação de um espaço moderno e acolhedor para a comunidade, com áreas de convivência, academia para a melhor idade, parque infantil e nova iluminação pública. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 12 meses, proporcionando mais segurança, lazer e dignidade aos moradores.

Clique aqui para fazer parte da comunidade do Diário do Vale no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal do Diário do Vale no WhatsApp

Durante a visita, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Viana, ressaltou a importância da parceria entre o município e o governo estadual.

“Quero agradecer ao ex-governador Cláudio Castro, ao prefeito Luiz Furlani, ao ex-secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi; e ao atual secretário da Pasta, Diego Faro, por mais esta melhoria em nossa cidade através do Limpa Rio Margens. O mesmo programa já nos beneficiou com a revitalização do Canal do Sesc, no Ano Bom, onde inauguramos a Praça Alberto Aldet, neste mesmo formato, com equipamentos que fazem a diferença no dia a dia dos munícipes”, destacou Rodrigo Viana.

O prefeito Luiz Furlani reforçou os agradecimentos e destacou o impacto positivo das parcerias firmadas nos últimos anos. O prefeito esteve no local acompanhado dos vereadores Bruno Oliveira e Rayane Braga, dos secretários municipais Rodrigo Viana e Fanuel Faria (Manutenção Urbana), além do diretor-executivo do Saae-BM, José Geraldo Santos, o Zeca, e servidores.

furlani limpa rio 1

Foto – Gabriel Borges

Limpa Rio Margens

O Limpa Rio Margens é uma iniciativa do Governo do Estado que alia recuperação ambiental à requalificação urbana, promovendo a limpeza, o desassoreamento e a revitalização de áreas às margens de rios e canais. Além de reduzir riscos de enchentes, o programa transforma espaços antes degradados em áreas de lazer e convivência, contribuindo diretamente para o bem-estar da população e a valorização dos bairros atendidos.

Drenagem

Outro destaque importante no São Luiz é a atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que dá suporte à nova estrutura que está sendo construída em parceria com o governo do estado. Equipes da autarquia vão prolongar em mais 12 metros a rede de drenagem no bairro.

Nas últimas semanas, o Saae-BM já realizou uma importante obra de drenagem na comunidade, com o objetivo de minimizar os constantes alagamentos enfrentados pelos moradores, devido ao transbordamento do Rio Barra Mansa. Ao todo, foram implantados 200 metros de rede com manilhas de 1 metro de diâmetro, mais 15 metros com manilhas de 1,5 metro de diâmetro – ampliando significativamente a capacidade de escoamento das águas pluviais.

As equipes atuaram em diversas ruas, como Avelino Alves Pereira, Joaquim Batista da Silva e Expedicionário José Leite Serrão.

 

 

 

Vivian Costa e Silva

Prefeito Furlani vistoria obras e anuncia melhorias no São Luiz


Translate »