Mais de 20 anos depois, Jardim Manchete vê asfalto chegar e mobilidade urbana decolar
Jardim Manchete ganha pavimentação após mais de duas décadas de espera
O bairro Jardim Manchete, em Itatiaia, deu início nesta terça-feira (24) às obras de pavimentação esperadas há mais de 20 anos por seus moradores. A intervenção, que também abrange a implantação de redes de drenagem pluvial, abastecimento de água e esgotamento sanitário, promete transformar a qualidade de vida na região e melhorar significativamente a conexão entre Itatiaia e Resende.
Obras de infraestrutura e mobilidade urbana transformam o Jardim Manchete
O projeto ambicioso contempla a pavimentação asfáltica e a instalação de meio-fio, com parte deste último já concluída. A iniciativa não se limita ao bairro, impactando diretamente a mobilidade urbana, especialmente no trecho que liga Itatiaia a Resende através do Acesso Oeste. A prefeitura destaca que a obra é um marco histórico para a cidade.
O prefeito Kaio Márcio Resende de Paiva celebrou o início dos trabalhos, ressaltando a importância para a qualidade de vida. “Fico muito feliz com esta grande obra de mobilidade urbana que está sendo feita em nossa cidade, que além de levar mais qualidade de vida ao bairro, irá melhorar o acesso da saída de Itatiaia à entrada de Resende, pelo Acesso Oeste”, declarou o chefe do executivo.
Desafios superados e futuro promissor para o bairro
O caráter histórico da obra foi enfatizado pelo prefeito, que lembrou os mais de 20 anos de anseio da comunidade. “Depois de mais de 20 anos de espera, está chegando o asfalto no bairro Jardim Manchete. É uma conquista muito aguardada pelos moradores e também pelos motoristas que utilizam essas vias”, afirmou Kaio Márcio. Ele também mencionou os desafios enfrentados pela gestão, mas reforçou o compromisso com o avanço e a solução de problemas.
Interdição temporária e impacto na ligação intermunicipal
Para a realização dos serviços, o trecho que conecta o Jardim Manchete à Ponte do Acesso Oeste, em Resende, foi temporariamente interditado. A medida, segundo a Prefeitura de Itatiaia, é necessária para garantir a segurança e a eficiência da execução das obras. A expectativa é que, após a conclusão, o tráfego seja normalizado com melhorias substanciais para motoristas e pedestres.
Redação
https://www.resende.com.br/2026/03/24/jardim-manchete-pavimentacao-itaitiaia-mobilidade/