Projeto de Angra recebe prêmio nacional de Defesa Civil

agente jovem angra

Foto: Divulgação PMAR

Angra dos Reis — O Projeto Agente Jovem de Defesa Civil, desenvolvido pela Prefeitura de Angra dos Reis, foi reconhecido neste sábado (27) durante a cerimônia de encerramento da 9ª Campanha Aprender para Prevenir: Cidades sem Risco, realizada em São Bernardo do Campo (SP).

Promovida pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden Educação), em parceria com a Secretaria Nacional de Periferias, a campanha premia iniciativas voltadas à educação para redução de riscos e desastres em todo o país.

O projeto de Angra foi destacado por incentivar a cultura da prevenção entre crianças da rede municipal de ensino. Criada em 2025, a iniciativa atendeu 172 alunos em sua primeira edição. Neste ano, o número de participantes foi ampliado para 206.

As atividades serão realizadas entre os dias 14 e 24 de julho, durante o recesso escolar, e incluem palestras, oficinas, dinâmicas e ações educativas conduzidas por agentes da Defesa Civil e profissionais de outras secretarias municipais.

Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, Fábio Júnior, o projeto busca formar cidadãos mais preparados para identificar situações de risco e contribuir para a segurança das comunidades.

“O objetivo é fortalecer a cultura da prevenção e preparar as novas gerações para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas, tornando Angra dos Reis uma cidade cada vez mais resiliente”, afirmou.

As inscrições para a edição de 2026 foram realizadas em maio e contemplaram crianças de 8 a 12 anos matriculadas na rede pública municipal.

luciano junior

Projeto de Angra recebe prêmio nacional de Defesa Civil


Translate »