Campanha antirrábica vacina mais de 2 mil animais em Barra do Piraí

vacinacao antirrabica bpirai2

Foto: Divulgação

Barra do Piraí — A Campanha de Vacinação Antirrábica 2026 começou neste sábado (27) em Barra do Piraí com a imunização de 2.134 animais no distrito da Califórnia. Ao todo, receberam a vacina 1.724 cães e 410 gatos.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira etapa contou com postos fixos de vacinação na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Califórnia e na Secretaria do Distrito, além de equipes volantes que percorreram as ruas para ampliar o atendimento aos tutores.

A diretora da Vigilância em Saúde, Carolina Sousa, destacou a adesão da população na abertura da campanha.

“Foi um resultado muito satisfatório e que demonstra o compromisso da população com a saúde dos seus animais. Tivemos grande participação dos moradores da Califórnia, fortalecendo a prevenção contra a raiva e a proteção da saúde pública”, afirmou.

Entre os participantes estava o aposentado José Carlos Ferreira, de 67 anos, que levou a cadela Mel para receber a vacina.

“Todo ano faço questão de trazer a Mel para vacinar. É um cuidado simples, gratuito e muito importante”, disse.

A auxiliar de serviços gerais Ana Paula Mendes também participou da campanha levando o gato Simba.

“Vi a divulgação nas redes sociais da Prefeitura e já me programei para trazer o Simba. É uma iniciativa importante para proteger os animais e a população”, comentou.

A campanha seguirá nas próximas semanas em outros bairros e distritos de Barra do Piraí. O calendário com as próximas etapas será divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura.

luciano junior

Campanha antirrábica vacina mais de 2 mil animais em Barra do Piraí


Translate »