Brasil enfrenta o Japão na próxima fase após definição do Grupo F

Dallas – O Brasil já conhece o adversário que terá pela frente no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. A Seleção vai enfrentar o Japão na próxima segunda-feira (29), em Houston, pela abertura da fase de mata a mata da Copa, após a definição do Grupo F. A equipe japonesa avançou na segunda colocação da chave, enquanto a Holanda terminou em primeiro lugar.

A definição veio após os jogos da última rodada do grupo. A Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 e confirmou a liderança. Já o Japão empatou com a Suécia e garantiu a vaga como segundo colocado. Com isso, os japoneses ficaram no caminho do Brasil, que avançou em primeiro no Grupo C.

O confronto entre Brasil e Japão marca o reencontro das seleções em Copas do Mundo. Na edição de 2006, a equipe brasileira venceu por 4 a 1, com gols de Ronaldo, Juninho Pernambucano e Gilberto. A partida ficou marcada também por um gol de cabeça de Ronaldo, um dos lances lembrados daquele duelo. Na ocasião, o Japão era comandado por Zico.

O histórico recente, porém, traz um alerta para a Seleção. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Brasil já foi derrotado pelos japoneses em amistoso disputado em Tóquio, por 3 a 2, de virada. O resultado representou a primeira vitória do Japão na história do confronto entre as duas seleções.

A partida entre Brasil e Japão está marcada para segunda-feira (29), às 14h de Brasília, em Houston. Quem vencer avança às oitavas de final da Copa do Mundo.

luciano junior

Brasil enfrenta o Japão na próxima fase após definição do Grupo F


Translate »