Eletronuclear realiza simulado de incêndio na Central Nuclear de Angra

simulado eletro

Foto: Divulgação
Iniciativa permite maior integração entre as equipes da empresa e os bombeiros militares, além de aperfeiçoar técnicas específicas de resposta a emergências em ambiente nuclearAngra dos Reis – A Eletronuclear realiza, a partir das 10h desta quinta-feira (25), um Exercício Simulado de Incêndio (ESI) na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), em Angra dos Reis.

A atividade vai mobilizar a brigada de incêndio da empresa e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), com a simulação de um incêndio com vítimas na área controlada da usina Angra 2.

De acordo com a Eletronuclear, o exercício faz parte das ações de treinamento e preparação para situações de emergência. Durante a operação, é possível que haja movimentação incomum de viaturas nas imediações da central, o que não deve causar preocupação à população.

Um dos diretores de Operação da Eletronuclear, Carlos Elysio Alhanati, destacou que, embora os simulados sejam realizados regularmente, a atividade desta quinta-feira terá maior complexidade, incluindo um cenário com componente radiológica.

Segundo ele, a iniciativa permite maior integração entre as equipes da empresa e os bombeiros militares, além de aperfeiçoar técnicas específicas de resposta a emergências em ambiente nuclear.

A Eletronuclear mantém um programa contínuo de simulações de emergência, com exercícios internos frequentes, além de treinamentos específicos de incêndio realizados duas vezes ao ano e simulações gerais que envolvem diferentes órgãos de segurança, alternando entre exercícios operacionais e de mesa.

Ana Carolina Garcia Berg de Marco

Eletronuclear realiza simulado de incêndio na Central Nuclear de Angra


Translate »